Publicado em 03/06/2026
Uma nova atração no Pleasure Beach Resort, em Blackpool, foi oficialmente inaugurada - e é a mais alta do seu tipo no Reino Unido. Em 21 de maio, o icônico parque temático lançou oficialmente sua mais nova atração, a Aviktas, recebendo seus primeiros visitantes após muita expectativa desde seu anúncio em maio de 2025. A fabricação é da Intamin, associado fornecedor do SINDEPAT.
Os aventureiros viajaram de todo o país para estar entre os primeiros a experimentar o espetáculo cheio de adrenalina, que lança seus visitantes a 42 metros de altura, atingindo ângulos de até 120 graus. Com sua inauguração, a Aviktas se tornou a maior atração do seu tipo no Reino Unido, com quase o dobro do tamanho da mais alta anterior, a Maelstrom, no Drayton Manor.
Amanda Thompson, CEO do Pleasure Beach Resort, disse: “O Pleasure Beach sempre teve a reputação de ousar e ultrapassar limites – o Aviktas não é exceção. Seu tamanho e presença falam por si só, simplesmente não há nada como ele no Reino Unido. Queríamos construir algo que nos diferenciasse de qualquer outro lugar e desse aos nossos visitantes um motivo imperdível para virem ao parque. Este projeto é mais uma prova do nosso compromisso em fazer do Pleasure Beach um dos maiores parques temáticos do mundo.” O Pleasure Beach investiu £8,72 milhões em sua mais nova atração, marcando seu maior investimento individual em 8 anos, desde a inauguração da montanha-russa de lançamento duplo, ICON.
A Aviktas apresenta um design exclusivo projetado para maximizar a emoção. Seus dispositivos de segurança criam uma sensação de liberdade, deixando os passageiros sentindo-se sem peso enquanto sobem em direção ao seu pico de 42 metros. A Aviktas já se provou popular entre os corajosos o suficiente para enfrentar sua emoção, com muitos aclamando-a como uma atração excepcional na indústria de parques temáticos.
Os fãs aguardavam ansiosamente a nova atração do parque, anunciada inicialmente em maio de 2025. Nos meses seguintes, o espaço de jogos e diversões, chamado Bowl-A-Drome, que ficava anteriormente no local, foi demolido e, em novembro, suas quatro pernas de 16 toneladas foram erguidas. A nova atração representa o próximo capítulo na estratégia de evolução contínua do Pleasure Beach, que já reinventou atrações clássicas como Launch Pad e Valhalla, considerada a "Melhor Atração Aquática da Europa", nos últimos anos.
O parque, que recentemente foi classificado como o melhor parque temático do Reino Unido no prêmio "Best of the Best" do TripAdvisor, buscará
manter o ritmo durante o verão, celebrando um marco histórico: 130 anos de operação.
Sindepat - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MW Way